Outros elos pessoais

26 outubro 2011

Uma certa Luanda em fotografia (6)

Prosseguindo a série sobre uma certa Luanda, sobre um certo microsocial de Luanda fotograficamente captado por Carlos Serra Jr, jurista e ambientalista, que lá esteve recentemente. Nesta imagem: crianças numa lixeira, vendo-se ao longe o rosto da Luanda do cimento e da construção civil acelerada. Se quiser ampliá-la, clique sobre ela com o lado esquerdo do rato.
(continua)

5 comentários:

  1. Ora la esta. Na foto, os diferentes estagios do desenvolvimento socio-economico de Angola.

    Ao fundo, um projecto imobiliario - supostamente social - a precos modicos de 80.000 USD/fogo para cima. A ladear, musseques melhorados, feito de alvenaria e chapa. Defronte, a lixeira do musseque, que tambem e playground daqueles petizes que vivem para la do musseque melhorado...

    Luanda sempre foi assim. Ilhas de prosperidade num mar de miseria. Ja Maputo nao. A linha de demarcacao urbana sempre esteve clara desde inicio.

    ResponderEliminar
  2. A paisagem precária de milhões de pessoas.

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida, é nesta cidade que moro.

    ResponderEliminar
  4. Há sempre quem proponha que nos habituemos.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.