Outros elos pessoais

15 setembro 2011

WRM sobre Moçambique

Nota: obrigado à Juraci do Brasil por me ter dado a conhecer o portal acima referido.

3 comentários:

  1. Pois ninguém come eucaliptos mesmo, pelos vistos ainda não nos apercebemos disso. Abatemos enormes áreas florestais que em grande medida alimentam a população moçambicana para introduzir eucaliptos planta problemática relativamente a disponibilidade de água.

    Lili

    ResponderEliminar
  2. > Ninguém come eucaliptos, é certo, MAS, os eucaliptos podem dar comida a muita gente!

    > O fundamental é o equilíbrio entre os aspectos positivos e negativos destes empreendimentos, que, em princípio, deveriam ser salvaguardados quando da análise do impacto ambiental.

    > Nenhum empreendimento nesta área pode iniciar a actividade sem uma prévia Licença Ambiental!

    > Não podemos pretender manter o país Virgem! ... mas, devemos preocupar-nos com o potencial trauma, os danos, do "desvirgindar"

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.