Avanço na série, mantendo-me no segundo ponto do sumário proposto, rigorosamente apenas lançando ideias e hipóteses que carecem de pesquisa.
2. Qualidade e ensino: o problema das definições. Escrevi no número anterior que é poligonal a qualidade a ter em conta, qualidade que precisa de ser aferida pelo menos a quatro níveis: politicamente, tecnicamente, socialmente e ludicamente. Seja qual for o nível de ensino que consideremos (primário, secundário, técnico-profissional ou universitário), a primeira preocupação de qualquer Estado (e, especialmente, dos Estados que se confundem com os partidos políticos hegemónicos) é de natureza eminentemente política. Em que sentido?
Prossigo mais tarde. Crédito da imagem aqui.
Julgo adivinhar o sentido.
ResponderEliminarLá estou eu a rir-me por causa do "encino"...
ResponderEliminarEstou de acordo. Alias poderia citar tres exemplos historicos paradigmaticos:
ResponderEliminar- Alemanha Nazi;
- Portugal Salazarista;
- Cuba Fidelista.
E uma abordagem classica.