Outros elos pessoais

29 setembro 2011

Série Tete em fotografia (46) - Chifunde (desflorestamento)

Prosseguindo esta série fotográfica sobre Tete, da autoria do jurista e ambientalista Carlos Serra Jr, agora com registos do desflorestamento em curso no distrito de Chifunde. Se quiser ampliar a imagem, clique sobre ela com o lado esquerdo do rato.
(continua)

5 comentários:

  1. Ampliando a fotografia vê-se que há muitas árvores decepadas.

    ResponderEliminar
  2. Por este andar um dia vocês ficam carecas de árvores como o Ghana.

    ResponderEliminar
  3. Antigamente havia um tal de Nota, director da agricultura, durante o seu reinado nada disso acontecia ous e aconteceia era de forma reduzida. O senhor Nota era um individuo temido e duro de roer. Foi no seu tempo que varios cabritos - de ministros inclusive - foram confiscados e entregues as cadeias para alimentar os presos. Nota nao tinha medo. Infelizmente soube que foi afastado do cargo e nunca mais soube dele.

    Zicomo

    ResponderEliminar
  4. A trajectória inevitável na terra do malambe
    O homem vai dando o seu lugar ao megas do carvão (minas), e as arvores claramente vão dar espaço ao homem (Novas habitações)


    Kimmanel

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.