Outros elos pessoais

09 setembro 2011

Capa do "Savana" de 09/09/2011

Logo que oportuno inicio aqui a publicação do habitual Dossier Savana, edição de 09/09/2011. Amanhã deverei inserir, destacado, o não menos habitual "À hora do fecho" do jornal. E prosseguirei o dossier de 02/09/2011. Se quiser ampliar a imagem, clique sobre ela com o lado esquerdo do rato.

2 comentários:

  1. Cenários interresantes podem acontecer na terra dos Chuabos.

    ResponderEliminar
  2. Disse um dia o poeta anónimo que "não há vazios impreenchíveis. Na Política, aí onde não agradas, serás agradado pelo teu adversário". Mais uma vez digo "o que manda não é a conjuntura, é a estrutura".

    O Sr. Pio Matos tombou, pelo menos da minha parte não faltou aviso, aliás, este diário está prenche de comentários meus neste sentido. Conheci Quelimane de Pio, aquilo era uma desgraça circular. Fiquei desiludido!

    Agora diz-se que a Renamo não vai concorrer, outro erro. Mesmo que não concorde com o sistema, mesmo que a balança tende a inclinar-se para o lado oposto, em democracia é proibido abster-se. Querem cometer o mesmo erro com que cometeram em 1998 quando a Renamo juntamente com o PADEMO, etc., se absteve. Na altura repudiei.

    Dizem-me os amigos de Quelimane que a aposta do MDM é no Dr. Manuel de Araújo. Veremos se o Dr. Manuel de Araújo está deposto a avançar com a sua candidatura. O Dr. Manuel de Araújo é uma espécie de Paulo Portas de Portugal, ele sabe tirar partido das coisas, sabe quando deve intervir, quando deve agir, etc.

    Zicomo

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.