Outros elos pessoais

04 setembro 2011

400 mil

Cerca de 400 mil israelitas terão estado ontem à noite no centro de Tel Aviv e em outras 15 cidades protestando contra o custo de vida e exigindo maior justiça social no país. Aqui.

2 comentários:

  1.  A crise chega a todo o lado!

     Há muito a mudar na economia mundial e na nossa também!

     Embandeiramos em arco com os nossos dados Macroeconómicos, parecendo ignorar que, como país, estamos e sempre estivemos em falência técnica. O nosso orçamento anual dependente hoje, e sempre dependeu, em mais de 50%, de donativos e empréstimos concessionais.

    ResponderEliminar
  2. E hoje, a Autoridade Palestina leva o seu pedido de Independencia a ONU, que tanto os EUA como Israel fazem tudo por tudo, para barrar nos corredores. Eu sempre defendi que esta era a melhor solucao dos palestinos. Usar a brecha diplomatica para embaracar os EUA e Israel. As manifestacoes em Israel sao tambem um prenuncio que os judeus querem se entender de vez com os arabes. Mas, uns poucos judeus (em Washington e Telavive), nao deixam...

    O timing nao poderia ser o mais perfeito!

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.