Outros elos pessoais

25 agosto 2011

Fazendo negócios 2011 - Moçambique em 126.º

Os organizadores do Doing Business 2011 colocaram o nosso país em 126. º lugar entre 183 países, confira aqui e importe o relatório aqui. Para traduzir, aqui. Amplie a imagem clicando sobre ela com o lado esquerdo do rato.

3 comentários:

  1. Ora bem senhoras e senhores, pode ser difícil para uns e fácil para outros nisto de negócios empresas. Aqui na terra tudo questão do sítio onde temos a chave boa.

    ResponderEliminar
  2. Os investimentos são bons, apenas quando se consegue tirar da pobreza absoluta o nosso "maravilhoso povo".


    De carro, do Rovuma ao Maputo, é possível ver que o propalado desenvolvimento está no discurso. No terreno o que vemos é um país inchado de pedintes, de gente que não sabe quando é que o "Moçambique da Sorte" os irá contemplar para além das estatísticas e discursos.

    Já dizia o músico beirense Thazz, "À caça vai o cão, mas é o gato que come carne."


    Mas eu tenho uma solução, defendida por Hélder Muteia na sua obra 'Nhambarro': Nos Conselhos de Ministros só podem participar Ministros e Vice-Ministros que fossem de barriga vazia, não sendo permitido comer nada durante a reunião, para que eles sintam o que o povo sente todos os dias".

    Zicomo

    ResponderEliminar
  3. Ora pá isso é canja basta estar bem com um dos poderosos lá em cima para ´business-ares´ bem, umas comissões e pronto.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.