Outros elos pessoais

05 agosto 2011

Capa do "Savana" de 05/08/2011

Logo que oportuno inicio aqui a publicação do habitual Dossier Savana, edição de 05/08/2011. Amanhã deverei inserir, destacado, o não menos habitual "À hora do fecho" do jornal. E prosseguirei o dossier de 29/07/2011. Se quiser ampliar a imagem, clique sobre ela com o lado esquerdo do rato.
Adenda às 15:44: um trabalho de "O País" digital sobre a madeira apreendida em Nacala, aqui.

4 comentários:

  1. Ontem um portavoz das Alfandegas veio dizer que o caso da madeira de Nacala se deveu a um "erro humano". Sinceramente,pensar que todos nos somos "ignorantes" e revoltante. O que e que se pretende quando se diz que foi por erro humano? nao e dificil de adivinhar: garantir impunidade aos donos. Quer dizer que os madeireiros ao invez de serrar a umbila se enganaram e misturaram com sandalo, que os fiscais das florestas e das alfandegas enganaram-se ao nao distinguir a umbila do sandalo. ISTO E PURA CORRUPCAO, NAO TEM OUTRO NOME. CORRUPCAO DAS GRANDES E NAO DE FISCALZINHOS

    ResponderEliminar
  2. Águas profundas são as das madeiras.

    ResponderEliminar
  3. Impossibilitado de colocar na 'caixa de recados' deixo aqui a recomendação:

    http://sol.sapo.pt/inicio/Internacional/Interior.aspx?content_id=25735

    Zicomo

    ResponderEliminar
  4. A friend in need, is a friend indeed...

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.