Outros elos pessoais

05 agosto 2011

Atentas

"Estas pessoas estão confrontadas com níveis muito elevados de bem-estar, níveis duplamente gradeados, física e mentalmente. Confrontadas e atentas." Aqui.

2 comentários:

  1. Sempre tentei ao máximo compreender o vocabulário do Prof. Serra em seus artigos e livros. Evidentemente que não é um exercício fácil. Hoje pode é dificil, mas amanha acredito que terei uma compreensão clara dos mesmos.

    A entrevista constitui para mim uma aula. Desde a ruptura com o sentimentalismo na ciência até ao as virtudes de Severino Nguenha. A partida do Dr. das Ciências Sociais até a literatura vai deixar uma brecha nesse campo científico em Moçambique, particularmente. A minha maior preocupação é de se virão sociólogos com o mesmo espírito interventivo, de ousadia ou ficaremos somente com aqueles que instrumentalizam a ciência como meio de obter o conforto e a prosperidade financeira. Como estudante de sociologia, irei fazer o esforço de conjuntamente com os colegas da faculdade, na area das ciencias sociais, solicitarmos uma palestra cujo orador venha a ser o Dr. com o objectivo de lançar os desafios das ciencias sociais para aqueles que ainda se encontram em formação.. Serra de certo muito importante, e uma grande motivação para navegar nestes mares.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.