Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
30 julho 2011
Pesadelo Mourinho
8 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Atrás não fica a propaganda da IURD...
ResponderEliminarMais o dito bispo que se diz vir do Sri Lanka e curar todas as doenças. Um festival.
ResponderEliminarEste banco- é o meu- não pode ser de cá! É isso que demonstra e induz a publicidade a/pelo/através/com /Mourinho. Reconheço o mérito homem mas não á sua univerisidade
ResponderEliminarE não sabem vocês quanto ganha o director de marketing...
ResponderEliminarE não pode ser daqui, é claro...
E a musiquinha do telefone?
ResponderEliminarEm terra de cego que tem olho e rei. Imaginem quem tiver os dois...
ResponderEliminarSe um Banco é um clube de futebol, ao menos que fossem buscar o Carlos Queiroz, que é daqui e faz a barba...
ResponderEliminarFaz a barba, mas nao ganha nada em campo, senao nas cortes penais da FIFA...Alem disso, e seleccionador do ostracizado Irao.
ResponderEliminarAlem de bons negocios em Mocambique, pois claro.