Comentário: creio não ser habitual um jornal ter um dedo muito pessoal de um administrador distrital. Mas isso agora não importa: parabéns ao administrador pela ousadia.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
06 julho 2011
Makuphy
Comentário: creio não ser habitual um jornal ter um dedo muito pessoal de um administrador distrital. Mas isso agora não importa: parabéns ao administrador pela ousadia.
6 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Uma notícia que não será certamente indiferente aos moçambicanos
ResponderEliminarhttp://antropocoiso.blogspot.com/2011/07/premio-gazeta-para-sofia-lorena.html
Obrigado pelo informe!
ResponderEliminarConheço de forma pessoal o Editor Genito Flávio e acredito que o Jonal promete. Que a administrator seja o director do jornal só será problema e grande se começar a "puxar a sardinha para sua braza" ou se for a "amordaçar" os que querem comunicar Molócue
ResponderEliminar1. Gostei particularmente de, no nº 0 do novo jornal, ficar a saber (com foto e tudo)dos detalhes da festa do casamento do senhor director do jornal, com cortejo pelas ruas e jardins de Quelimane, para registo fotográfico para a posteridade.
ResponderEliminar2. Entendo que é de saudar termos Administradores amantes das novas tecnologias;
> importa capitalizar esta competência e colocá-la ao serviço da comunidade, com os tais 100 exemplares iniciais em PAPEL,
> pois, o digital, infelizmente, vai levar tempo a chegar ás escolas e comunidades de Molócuè.
Não me surpreende o facto. O Administrador em causa, deixou-me boas impressões em Gurue, quanto a sua capacidade de inovação, domínio dos diversos "dossiés" e sobretudo a sua abordagem metódica no trabalho. Certamente não faltarão interpretações diversas e até de certo modo, legítimas. A ver vamos
ResponderEliminarMuito obrigado pelas contribuições confortáveis que de vós têm vindo, sublinhar que elas nos engrandecem. Como uma criança gatinhando ,que se encontra procurando algum suporte para atraves dele poder se leventar e marcar seus primeiros passos , somos, e voces junto ao vosso carinho, são o suporte para os nossos passos.Prometemos nas proximas ediçoes ir de acordo as vossas contribuições.
ResponderEliminarBEM HAJA , A VOSSA ATENÇÃO!
O Editor