Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
25 julho 2011
7 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
O céu espera pelo povo se o diabo for vencido.
ResponderEliminarUma lavagem cerebral em grande escala, com a nova modalidade chamada ‘macumbaria religiosa’. O pior é que muita gente doente deixa de ir ao hospital para ser tratado na Igreja. Estamos a regredir.
ResponderEliminarO dízimo vence o diabo....eheheheheh!
ResponderEliminarE depois da IURD, a outra "IURD" com uma carita laroca que vai ao bolso dos incautos que acreditam no milagre dos concursos televisivos...
ResponderEliminarRealmente, hoje em dia trabalha-se para rezar e nao o contario.
Avassalador!
O que é mais chocante é ver a palhota que ao longo dos séculos foi o abrigo, o lar do moçambicano ser diabolizado, ser tratado como sendo simbolo da feitiçaria. Eles foram demais.
ResponderEliminarhttp://www.canalmoz.co.mz/hoje/19945-incendio-destroi-centro-emissor-da-televisao-da-igreja-universal-do-reino-de-deus.html
ResponderEliminarCoisas do diabo, sem duvida...
É irónico que não houve a mão divina que protegesse as instalações da TV Miramar. Acho que está na hora de considerarmos as origens dos fenómenos naturais e sociais as causas naturais e sociais respectivamente.
ResponderEliminar