Outros elos pessoais

18 junho 2011

Machado da Graça

1 comentário:

  1. Estádios, Palácios da Justiça, Novos Ministérios e .... segundo o Governador do Banco de Moçambique, nas cerimónias do 16 de Junho, esta Instituição vai construir dois Mega edifícios: um para os seus serviços; outro de dezenas de andares, não sei para quê.

    Vai mal o país quando o Banco Central, que deveria concentrar atenções, de forma Realista e não Administrativa, como vem fazendo, na estabilização do valor da moeda nacional, vira IMOBILIÁRIA.

    Seria interessante avaliar-se quanto perde o país com a apreciação Administrativa do Metical.

    Assumindo que temos em média mais de 1,5 mil milhões de USD de Reservas Internacionais e que no início do ano o dolar valia 35MT (52,5 mil milhões de MT)e agora vale 28MT (42 mil milhões de meticais), quem suporta a perda de 10,5 mil milhões de Meticais (equivalentes a 375 milhões de USD ao câmbio actual), com a desvalorização das reservas, que nas contas públicas são contabilizadas pelo contravalor?.

    Austeridade, precisa-se, também no Banco Central. Em vez de gabinetes de 50m2 ou mais, façam-nos com 9 ou 12 m2, que chega e sobra.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.