Outros elos pessoais

17 maio 2011

Yes, we kahn!

Anda meio mundo atento, das mais variadas maneiras, das ruas físicas às ruas digitais, ao resultado punitivo das supostas investidas sexuais do director do Fundo Monetário Internacional, Sr. Dominique Strauss-Kahn.
E perante tão augusta pessoa em tão mediatizado e suspeitado acto de alcova e de pilinha fmizada, cuja liberdade condicional foi recusada por um juíza apesar da oferta de uma caução de um milhão de dólares, o resto da miserável vida planetária - com suas nervuras chatonas, com suas tragédias imbecis, com suas mortes banais, com sua pobreza aberrante - leva sumiço, curva-se diante deste imenso fenómeno histórico baixo-ventral, deste acme neo-liberal, deste herói do fait-divers, enquanto em França gente colérica há que fala em complô internacional para prejudicar o que parecia ser o candidato socialista às presidenciais.
Yes, we kahn, como corre na net. Já o bom do Rosecrantz respondia assim à pergunta de Hamlet sobre quais as novidades da vida: "Nenhumas, meu senhor...excepto que o mundo está a tornar-se honesto."
Cartun reproduzido daqui.

15 comentários:

  1. Ehehehehehhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Não apro de rir!!!!!! Pilinha...fmizada...Eheheheheheh!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Ora aí está, tiro bem no centro do alvo.

    ResponderEliminar
  3. Professor,

    Há tanta que gira na comunicação social, veja que tudo com as frangas aqui é delatável!!! fala-se não de primeira vez no mesmo alcova mesmo para o alcovista... que cena!

    ResponderEliminar
  4. Em Franca, pois claro.

    Mas todos nos sabemos de que nao foi pelo tamanho do "complot" que o sr. Neardhental Kanh ficou famoso...

    Foi pelo nudismo. Afugentou a bicharada!...

    ResponderEliminar
  5. Alguem acabou de se recordar disto:

    http://oficinadesociologia.blogspot.com/2007/05/retrato-do-lobo-que-levava-buracos-nas_21.html

    Mas nao e que acabamos por ter dois americanos no poleiro das irmas siamesas? Que providencial, logo agora com os EUA a beira da bancarrota!

    Eh,eh,eh. Yes, Mr. OBAMA, U CAN...

    ResponderEliminar
  6. Sinceramente não acredito muito na ingenuidade da camareira do Hotel...ora vejamos:será que é possivel um homem de 62 anos conseguir por via da violência manter sexo oral e anal com uma mulher de 33 anos e esta não decepa-lo? Será que DSK é tão pervertido para não ter noção que estava nos States e as leis lá funcionam para quase todos? Para mim é muito fácil cair no jogo do óbvio sem querer olhar pelas interlinhas....aqui nesta história há gato.

    ResponderEliminar
  7. Quem sabe se a camareira dos 33 doces anos não está ao serviço do DGSE francês com um empurrãozinho do Sarkozy? Estamos no mundo das conspirações, pessoal.

    ResponderEliminar
  8. Aqui o brada pensa que foi mão dos BRICS que querem um deles a dirigir o FMI.

    ResponderEliminar
  9. Eu estaria particularmente interessado em saber quais os efeitos da pilinha do DSK ou da ausencia dela no topo do FMI, para Mocambique.

    Particularmente e directamente, se a postura do FMI para Mocambique podera ou devera mudar, com a mudanca do seu Presidente ?

    Doutro angulo, e ainda, quais os efeitos no possivel finaciamento do FMI para Portugal, e de que forma Mocambique podera capitalizar ou reduzir possiveis efeitos, positivos ou negativos dai resultantes ?

    ResponderEliminar
  10. Meu Caro Karim,

    Penso que no nosso caso, o que conta e o Banco Mundial. E sobre esse, nos ha muito estamos conversados. O FMI sempre me pareceu distante da real economia deste pais. E isso explica-se pela natureza das duas organizacoes - irmas gemeas - que todavia articulam muito bem entre si. O Banco Mundial e uma instituicao de ajuda ao desenvolvimento. Assemelha-se a um banco comercial. Tem o seu foco centrado no hemisferio sul. Ja o FMI e uma instituicao de monitorizacao da saude financeira internacional. Intervindo uma vez ou outra, quando o sistema da sinais de ruir. Assemelha-se a um banco central.
    Ora bem, Mocambique nunca teve um sistema financeiro que se preze, que merecesse a intervencao do FMI para nao resvalar numa crise internacional. Ainda bem...

    Porventura, se os megaprojectos locais, que tem ja um impacto bolsista regional e internacional de vulto, resvalassem para a bancarrota, ai sim, o FMI entrava por ai tout suite.

    Mas isto:

    http://foicebook.blogspot.com/2011/02/cidades-e-regioes-nos-eu-beira-da.html

    Sim senhor, e uma preocupacao do FMI!

    Por isso, da imenso jeito aos EUA terem hoje dois americanos a liderar as irmas gemeas. Nem que seja por um dia...

    ResponderEliminar
  11. Caro Karim ... o Khan vai certamente ter que roçar a pilinha pelas paredes da cela para aliviar o seu machismo.

    Provavelmente, o Khan não passa de uma vítima da carga genética que herdou; um instinto carnívoro, que vai além da razão: um coitado!

    >> Bem, direccionando para o sério: Khan não era dono do FMI. Para a Europa, Srª Merkel em particular, o essencial é que na presidência da instituição permaneça um cidadão de um país europeu, como está acordado com os EUA.

    >> o que muda, na prática, é o destinatário das gordas regalias que Khan usufruia na função.

    ResponderEliminar
  12. A hipótese levantada por Edson pode ter razão de ser.

    Um jovem de 33 anos, certamente com uma boa dentição, obrigada a fazer sexo oral? Estou certo resolveria a situação com uma forte dentada: decepação!

    Não é de descartar a hipótese de cabala! Aguardemos!

    ResponderEliminar
  13. Acho que os americanos queriam lixar os franceses por varias vias: Nao gostam muito deles. Mas também pode ser que

    Segundo se diz nos jornais o Kahn tornou o FMI uma instituição mais respeitavel e que agora já entra em muitos paises que nao entrava antes. Vejamos a Europa e a America Latina. Por outro lado quis regular o grande capital e isso no capitalismo é fatal. E isso era um perigo para eles e para alguns liberais.

    Acho que o Kahn horroriza os americanos por ser de esquerda e por os conhecer tão bem. isso era um perigo se contarmos que ele ia ser presidente da França. E ele conhece bem os meandros de muita coisa lá de dentro da america.

    Também pode ser que seja uma conspiração conjunta: França e EUA, para afastar o Kahn da corrida às eleições. E vai dai, matam duas lebres com um tiro: ficam os bons samaritanos, respeitadores dos direitos das mulheres e acabam com a raça dele na politica. (Porque nao trataram assim o Bill, ainda se lembram que ele comeu aquela salada de mamão oferecida pela Lewinsky no salão?).

    Como entender que aquela "anjinha de 32 aninhos" sr entre no quarto de um velhote quando este esta no banheiro "por engano" e aguerridamente lute contra o velhote, mas nao consegue resistir-lhe e é "obrigada" a fazer sexo oral e anal (as coisas mais dificeis). Ou seja este senhor é mesmo um as do sexo... consegue chegar aos pontos mais dificies e nao ao principal... Devia estar no Guiness book de records. Mas esperemos para ver o que vai dar.

    Mas, quem sabe nao seria a vingança da Africa Ocidental contra a França colonial que vem chateando aquela zona todo o tempo, incluindo a Costa do Marfim? (isto parece mais de ficção, mas...)

    Depois esses tipos americanos, armados em puritanos... Quem deles nao faz essas as mesmas coisas. (Espero para ver se ela foi violada ou nao e espero que o tribunal seja justo)

    De tudo isto o mais penoso é tratarem de denegrir àquele nivel a imagem do velhinho. Isto é nao sei a que propositos serve...

    Olha que tentaram a mesma estratégia com o Assange. Já se esqueceram?

    ResponderEliminar
  14. Coitadinho mesmo do senhorinho, deve mesmo ser vitima de cabalas coitadinho. Uma escritora francesa disse que o senhorinho é um chimpanzé com cio...cabala...cabala...
    http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1853503&seccao=Europa

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.