Outros elos pessoais

17 maio 2011

WikiLeaks

Uma evidente diminuição dos telegramas que habitualmente eram vazados no WikiLeaks.
Adenda às 6:21 de 18/05/2011: portal actualizado com telegramas até à data de ontem.

1 comentário:

  1. Para que servira o Wikileaks depois de Bin Laden "morto"?

    Penso que a mensagem foi percebida por Assange e por muitos mais. Em nome da seguranca da Nacao, os EUA vao ate onde quiserem e como quiserem...

    Mas, a coisa interessante e que os EUA vivem agora o momento mais critico da sua economia. O crescimento do endividamento interno, com cerca de 1/3 dos estados americanos falidos, destacando-se a California, fez, pela primeira vez, o rating do EUA baixar um ponto. Classificacao feita por agencias de rating norte-americanas. Ou seja, trocando por miudos, aqueles estados norte-americanos enfrentam uma situacao em nada diferente daquela que levou Portugal a pedir ajuda internacional.

    Nem se pode imaginar o que sera do mundo se os EUA lancarem finalmente a toalha ao solo. Por isso, estejamos muito atentos aos falcoes de Washington e os seus jogos de guerra simplista para dar emprego e recuperar a economia dos EUA.

    Para ja, o Medio Oriente e ja uma realidade. Mas se calhar nao fiquemos por ai.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.