Outros elos pessoais

10 abril 2011

Sobre dignidade e opulência

Reprodução de uma passagem da habitual coluna de Sérgio Vieira no semanário "domingo", intitulada "Carta a muitos amigos" e hoje subordinada ao título em epígrafe (p. 14).

5 comentários:

  1. Pensa que os opulentos vão prestar atenção ao Vieira? Nem pó, Professor, nem pó. As regalias são o tsunami que afunda a dignidade.

    ResponderEliminar
  2. Prismas e ângulos (como diria o prof.) ou hierarquia das necessidades? A vir de quem vem, nao há certeza se é para rir ou chorar.

    ResponderEliminar
  3. Xiluva, essa sua frase sobre o tsunami...Eugénio: um documento, agora apenas penso nos "subsídios para atavios", vou tentar saber melhor o que isso significa.

    ResponderEliminar
  4. O senhor Coronel sabe do que fala. Participou por isso testemunha...Pena so que o Credit Lyonnais nao tenha tambem uma palavra sobre estas cartas de "amizade". Mas isso sao contas de outro rosario. Faz o que te digo, nao o que te faco.

    Disse

    ResponderEliminar
  5. Muito interessante,vinda de quem vem.Eu ainda me lembro que em 1975 as escoltas eram de 20 ou mais carros. E que carros!... E o Sr Sergio andava nelas... Agora o chefe grande anda de Helios... Será que o Sr Sergio ja mudou de ideias? E ja agora... será que o Sr Sergio fala disto no CC ou isto que faz é so para o "ingles" ver que ele afinal sempre foi "bonzinho"?
    Joao Pobrezinho

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.