Outros elos pessoais

21 abril 2011

Quem são os três reitoráveis hoje escolhidos na UEM

Eis os três reitoráveis hoje escolhidos pelo Conselho Universitário da Universidade Eduardo Mondlane de entre os cinco candidatos iniciais e cujos nomes e perfis serão enviados ao presidente da República (os dados biográficos que se seguem foram por mim obtidos na internet):
*Ana Maria da Graça Mondjana, professora auxiliar, doutorada em 2000, agrónoma, especialista em virologia (patologia de plantas), Faculdade de Agronomia, ex-directora científica;
*Louis Augusto Mutomene Pelembe, professor associado, doutorado em 2002, químico, especialista alimentar, Departamento de Tecnologia de Alimentos;
*Orlando António Quilambo, professor associado, doutorado em 2000, biólogo, especialista em biomonitorização, vice-reitor académico, presidente da Academia de Ciências de Moçambique, candidato a reitor em 2007.
Pedido: em caso de erro meu nos dados acima, solicito que me corrijam. Obrigado.

3 comentários:

  1. Muito interessante, niguém das áreas sociais. Muito interessante mesmo.

    ResponderEliminar
  2. Ninguem das areas sociais? Ja la estiveram varios...

    Uma das minhas apostas caiu (Ngunga) contudo, a outra (Mondjana) vai tomando forma. Nao deixando de ser inedito para mim que, sendo a UEM, uma instituicao estatal, a questao hierarquica (Ngunga) nao tenha sido importante. Sera que a academia quer livrar-se dos apparatchik?

    Contudo, vale notar, Quilambo esta nas boas gracas do ministro Massingue. E Pelembe e um outsider. Nao sei quem la o colocou. Por isso, va-se la saber, quem dos tres e o mais tecnocrata?

    Talvez esteja ai a chave da questao.

    ResponderEliminar
  3. A questão de reitor da ume é um caso serio visto que a UEM é a maior instituição de ensino no pais dai que he imperativo que seja dirigira por uma pessoas de com um calibre acima de um míssil. para mim apesar de não constar nessa lista acho que o Dr. Carlos Serra seria um valiosa opção

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.