Outros elos pessoais

15 abril 2011

Lázaro Mabunda

Sugiro a leitura de uma crónica do jornalista Lázaro Mabunda, aqui.

4 comentários:

  1. Parabéns Lázaro, pela clareza de ideias e Verticalidade.

    ResponderEliminar
  2. E um artigo de se tirar o chapeu. Eu nao sou contra o presidente de quando em vez visitar uma provincia, distrito ou localidade. Nao concordo e que sera necessario levar toda a gente de Maputo, das provincias, etc para as referidas visitas. Vi ontem na TVM ate gente da grigada central do Partido num dos comicios em Inhambane, quem paga isso? o partido ou o Estado?

    E preciso que se entenda que os apostolos da desgraca sao os escovinhas que ficam caladinhos enquanto dura a bonanca deles.

    ResponderEliminar
  3. Bastante certivo.

    Zicomo

    ResponderEliminar
  4. Eu ja tinha colocado a questao ao sr. Chacate sobre quem iria pagar a CESTA BASICA...Mabunda explica como.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.