Outros elos pessoais

08 abril 2011

"Juventude sem futuro": manifestação em Madrid

"O movimento de jovens que pretendem lutar por iguais oportunidades de emprego e de vida ganha expressão em Espanha, sob o desígnio de “Juventude sem Futuro”. Os jovens saem à rua e tomam Madrid. Queremos recuperar a capacidade para ser actores de um motor de mudança, combatendo um país de precariedade”, dizem alguns jovens que participam no protesto que imita a iniciativa portuguesa." Foto reproduzida daqui. Recorde Portugal aqui.
Observação: um pouco por todo o mundo, das mais variadas formas, multiplica-se a inquietação das pessoas, especialmente das pessoas jovens, quanto às relações sociais vigentes, quanto ao futuro.

3 comentários:

  1. Anna Hazare, de 72 anos de idade, esta em greve de fome ha 5 dias na Índia,

    Num protesto contra corrupção,

    Esta "mexer" com a Índia,

    A Índia esta revivendo a "Grande-Alma" Gandhi.

    Hoje, todos os "Artistas Cinematográficos" da Índia, se manifestaram a favor da Causa do Anna Hazare,

    ResponderEliminar
  2. Anna Hazare, acaba de ganhar, foi anunciado agora,

    en.wikipedia.org/wiki/Anna_Hazare

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.