Outros elos pessoais

25 março 2011

UEM vai ter novo reitor

Fonte digna de crédito informou-me que a Universidade Eduardo Mondlane vai ter um novo reitor, substituindo o Prof. Filipe Couto, tendo já sido criada uma comissão eleitoral para apreciar as candidaturas.
Adenda às 18:55: na minha condição de um dos mais antigos docentes da UEM e de estudioso dos processos sociais, defendo que o futuro reitor ou a futura reitora deverá ser um ente profundamentamente sensível e dialogador. A história poderá ser muito viva nos próximos cinco anos. É o que permito dizer por agora.
Adenda 2 às 19:55: com o mesmo título, recorde uma postagem minha de 2007, aqui.

8 comentários:

  1. Ainda não estou a par dos pormenores, mas o processo vai apurar três nomes, como é de regra.

    ResponderEliminar
  2. Qual deve ser o perfil de um reitor?

    ResponderEliminar
  3. O reitor da vida mais curta na uem, quatro anos...Que tal agora uma reitora???

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que o actual vice reitor académico Professor Quilambo dava um muito bom reitor pela sua educação e comportamento. Tenho dito.

    ResponderEliminar
  5. Não conheço a casa, por isso teimo dizer asneiras.

    Portanto, faço minhas às suas palavras, caro professor.

    Zicomo

    ResponderEliminar
  6. Desde Fernando Ganhao, nunca conheci Reitor dialogante e sensivel ao que se passa a sua volta. E digo mais - usando as palavras que me foram ditas uma vez pelo Dr. Domingos Arouca. A UEM e um vespeiro politico do partido no poder.

    Nao devera ser diferente desta vez.

    Mas com esta mania de pegar em solucoes mubarakianas dos vices, talvez se chegue a ministro e nao a reitor. Penso eu de que. De qualquer das maneiras, o sr. padre Couto ja vai tarde, por todas as razoes do mundo (e ate muitas outras)...

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.