Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
29 março 2011
6 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Fico ainda mais admirado com este comportamento.
ResponderEliminarDeve ser um acto de desespero ou aprendeu a arte de guerra de Zun Tzu para atacar...
A alma do juiz deve não ter resistido a alma de um ser desalinhado, enfim...
Zicomopr
Nossa sorte é estarmos já no ano Samora Machel, se isto acontecesse no ano passado-ano Mondlane. este senhor teria criado muita confusão para a propaganda.
ResponderEliminarAinda há quem o defenda alegando que pelo facto do PR não ter deferido(ainda) o seu pedido de demissão, ele ainda é presidente do CC, po isso não há ilegalidade nenhuma. O povo skece rápido mesmo.
ResponderEliminarO Povo esquece rapido?! Qual povo te referes? Quantas pessoas consultaste para chegar a tal conclusao. Tu nao me conheces e muito menos a minha opiniao. O "povo" é vasto. Por isso nunca fale pelos outro e do que eles pensam ou nao. Esta é tambem para aqueles falam do povo do povo como se realmente conhecesse o povo.
ResponderEliminarO carnaval ja la vai e no entanto, parece que o circo desceu a rua para ficar. Ora ai vai um poema para pensar:
ResponderEliminarEu Vou Ser Como A Toupeira (Zeca Afonso)
Eu vou ser como a toupeira
Que esburaca
Penitência, diz a hidra
Quando à seca
Eu vou ser como a gibóia
Que atormenta
Nao há luz que nao se veja
Da charneca
E nao me digas agora
Estás à espera
Penitência diz a hidra
Quando à seca
E se te enfias na toca
És como ela
Quero-me à minha vontade
Nao na tua
O hidra, diz-me a verdade
Nua e crua
Mais vale dar numa sarjeta
Que na mao
De quem nos inveja a vida
E tira o pao
larali lare, larali-lare...
Caro anónimo, bastava ler "desapaixonadamente" o meu comentário para entender a que povo me refiro. Me refiro aos que defendem L.M usando os argumentos que apontei a saber "pelo facto do PR não ter deferido(ainda) o seu pedido de demissão, ele ainda é presidente do CC, po isso não há ilegalidade nenhuma". É a esse grupo que chamo povo pois se esqueceram e rápido que L.M alegando que já não estava sob alçada do CC e não responderia à comissão de inquérito sem o aval do CSMJ. tão simples como isso!
ResponderEliminar