Outros elos pessoais

10 março 2011

Dossier (4) (Edição de 04/03/2011)

Do editorial: "O fenómeno da corrupção nos tribunais tem sido referido inúmeras vezes, mas em nenhuma ocasião os cidadãos terão sido informados de um único caso em que os prevaricadores tenham sido denunciados e punidos exemplarmente. Na área onde a integridade dos funcionários é de extrema importância, uma vez que dela depende a liberdade de todos os cidadãos, é precisamente onde as coisas se complicam, com o perigo que isso representa para a vida normal de uma sociedade." - queira conferir a quarta parte de um dossier com peças do semanário "Savana" datado de 04/03/2011, aqui.
(continua)
Adenda às 10:06: dossier 3 repetido, logo que puder corrijo, as minhas desculpas.
Adenda 2 às 11:42: problema sanado, reitero o meu pedido de desculpas.

3 comentários:

  1. É de certo uma realidade que ja nao mais constitui uma novidade. E lembro me aqui que a Levi foi escolhida como a melhor dos ministros. Para mim nao se difere dos outros ministérios malparados.

    ResponderEliminar
  2. Professor no lugar do dossier 4, parece me que repetiu o dossier 3. Obrigado

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.