Outros elos pessoais

01 março 2011

Ao cheiro do petróleo se repovoa o reino

Comentário: cá estão os Estados Unidos em seu constante papel de polícia mundial. Se há muitos séculos atrás ao cheiro da canela se despovoava o reino, tal como escreveu Sá de Miranda, hoje ao cheiro do petróleo imperiais desejos o repovoam, até porque o controlo do petróleo líbio parece estar agora distribuído por muitas ditas tribais mãos.

1 comentário:

  1. Bom dia!

    Eu agradeço imenso a ajuda que o povo americano dá ao mundo mas sempre tenho criticado o imaginário americano de governante global. Isso não. Porquê a sua força militar á Líbia? Que legitimidade o tem para fazê-lo? É delegado e/ou porta-voz das Nações Unidas? Isso enfraquece (ou pode enfraquecer) as Nações Unidas, cujo papel deveria desempenhar com toda prontidão, força, transparência e independência.... (não disse que não o faz), porém, espero que as NU não conheçam o mesmo destino a que, sem maturação, fora conhecido pela então Sociedade das Nações!
    Enfim, só p'ra deixar claro, condeno a atitude de Kadafi e outros a si equiparados.

    Mas não disse,
    Obrigado!

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.