Outros elos pessoais

24 fevereiro 2011

Perspectiva

3 comentários:

  1. Teorias. Estivessem os EUA e a UE com a mesma determinacao que tiveram com o Egipto, Tunisia e porque nao dizer, a Bosnia e o Kosovo, o assunto Libia estaria resolvido.

    Nao estao. E inclusive, alguns ate transmitem sinais encorajadores ao regime. Ontem, os ministros dos negocios estrangeiros da UE aprovaram uma resolucao condenando a repressao na Libia. Se tivesse sido aprovado o texto inicial proposto pela FRANCA um outro cenario estaria hoje a ser relatado nos media. O mesmo comentario se aplica a OBAMA. De evasiva em evasiva, la vai dando uma no cravo, outra na ferradura. E os motivos, bem entendidos existem e nao se resumem apenas ao efeito CRUDE. Hoje o jornal SAVANA e ate este blog se referem a sociedade familiar de Kadhaffi que tem participacao em muitas firmas europeias, onde bastas vezes, as salvou da bancarrota. Do mesmo modo que os sauditas o tem feito nos EUA. E no passado, tentou fazer Saddam no mesmo pais.

    O simples desaparecimento fisico de Kadhaffi do cenario politico, seria certamente um duro golpe para a UE.

    Sendo assim, a matanca prossegue...

    ResponderEliminar
  2. Pois é, é nestes casos em que a gente vê que essas tantas organizações humanistas, filantrópicas, não passam de "novos Lázaros".. Por petróleo todos comungam com Kadhafi (a NATO já disse que não vai intervir). Só resta o VATICANO, coitado do Santo Papa, ninguém lhe dá ouvidos nestes casos. Que fazer?


    Vamos mandar para a Líbia o nosso C-130 para salvar os nossos irmãos moçambicanos lá? O MNE fala de 7, mas pelas minhas contas existem muito mais do que isso. O problema é que os restantes sendo filhos de quem são já voaram para outros locais mais sossegados, ficam lá os que não podem sair.

    A vida!!!

    Zicomo

    ResponderEliminar
  3. Pois é: Líbia, país riquíssimo, habitação condigna para toda a população, escolaridade gratuita até à 12ª classe, não há carências de alimentos e outros bens de consumo … MAS, o Líder não entende que “nem só de pão vive o Homem”

    Bem, para o mundo Ocidental, um “pau de dois bicos”: entre a loucura de Kadafi e as Irmandades … venha o diabo e escolha!!

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.