Outros elos pessoais

02 fevereiro 2011

Egipto no Afrol

Descrição e análise do que se passa no Egipto através do Afrol News - que afirma haver agentes provocadores atacando manifestantes e centenas de feridos -, aqui. Para traduzir, aqui.
Adenda às 20:35: confira o Pambazuka News, aqui.
Adenda 2 às 21:13: "Os dois lados se enfrentaram com pedras e pedaços de pau. Os partidários de Mubarak chegaram montados a cavalo e em camêlos, mas foram cercados pelos rivais e jogados no chão."  
Adenda 3 às 21:58: ainda a propósito do uso de cavalos e camelos, leia aqui:

3 comentários:

  1. Parece que tambem no Zimbabwe é costume usar gente armada para desancar os contrários...

    ResponderEliminar
  2. http://www.guiame.com.br/v4/93405-1453-Internet-volta-a-funcionar-no-Egito.html

    Os serviços de internet foram parcialmente restabelecidos nesta quarta-feira (2) no Egito, após cinco dias de interrupção. No Cairo, já era possível ter acesso à rede em algumas partes da cidade, utilizando um provedor de acesso egípcio.

    ResponderEliminar
  3. Visto na perspectiva do cavaleiro, a unica coisa que ficou por se saber e quem e o camelo e quem e o cavalo.

    No resto, a situacao esta controlada. Volta tudo a normalidade Mubarakiana. Eu bem disse que o Egipto nao seria a Tunisia. Nem ele, nem mais algum. Independentemente do volume e da justeza das reivindicacoes.

    Porque os ditadores, apesar de teimosos, tambem aprendem com as suas FALHAS. Digo, FALHAS e nao erros...

    E assim.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.