Outros elos pessoais

02 fevereiro 2011

Choque no Cairo

No últimosegundo: "Manifestantes pró e contra Mubarak entram em choque no Cairo".
Adenda: a imprensa brasileira tem apresentado uma cobertura permanente das manifestações ocorridas no Norte de África e no Médio Oriente.
Adenda 2 às 16:33: na Rádio França Internacional aqui e aqui.

2 comentários:

  1. Muita compplicada a situação no Egito. Mesmo muito.

    ResponderEliminar
  2. Com alguns detalhes interessantes. Os manifestantes pro-Mubarak sao brigadas de choque armadas de facas, bastoes e pedras. Seu unico objectivo e desmobilizar as manifestacoes da oposicao. O exercito assiste impavido ao confronto. Ha quem especule tratar-se de elementos da policia e dos servicos de seguranca disfarcados.

    Ou muito me engano, ou tudo se fara para demonstrar que as previsoes de ONTEM de Mubarak estavam certas: " Depois de mim, o caos...". Curiosamente, no mesmo local onde dois milhoes de pessoas manifestaram-se durante horas sem incidentes.

    Acredito que com esta escalada, esta aberto o pretexto para os militares imporem a forca.

    Em suma, isto confirma que Mubarak comeca a ter a iniciativa estrategica do combate politico. E a oposicao, se nao for coesa, comecara a ser vencida pelo cansaco. E assim, Mubarak podera preparar o tapete vermelho para o seu provavel sucessor: Amr Mussa.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.