Outros elos pessoais

18 janeiro 2011

Zimbabwe e programa para crianças

Segundo Afrik-News, no Zimbabwe a ZANU-PF, liderada por Robert Mugabe, projecta treinar anualmente 30 mil crianças sobre revolução, sistemas políticos pré-coloniais, colonialismo, guerras e Estado pós-colonial, num programa a começar próximo mês. Aqui.  O jornal oficial online The Herald (agora com um novo visual) é omisso sobre o tema. Para traduzir, aqui.
Adenda: entretanto, a China acaba de conceder ao Zimbabwe um fundo de 12 milhões de dólares destinado a financiar projectos de desenvolvimento. Aqui.

2 comentários:

  1. A China é como um pescador que tem muitas canas de pesca e isca. E vai lançando pelo mundo fora as suas iscas. Um dia virá para ver em que canas os peixes foram apanhados, escolherá os mais gordos e os levará para casa para comer... aos mais magros pode ser que desenvolva um programa de engorda antes de os comer.

    ResponderEliminar
  2. O regresso dos Pioneiros da Revolucao...

    Todos os regimes totalitarios, de esquerda ou de direita, tem sempre um braco extensor desde a mais tenra infancia.

    Para preservar o legado.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.