Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
28 dezembro 2010
Uma casa diferente
2 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Esta informação (incluindo as fotos de Zefanias e outras) deviam estar disponível no site oficial da Zambézia.
ResponderEliminarCreio que esse site está estático, o que é uma pena, pois fiz parte dessa equipa de profissionais que há 3 anos atrás tinha um sonho de informatizar e dinamizar às TICs por todo o país. Que o diga o Dr. Neves, etc.
Não quero com isso dizer que as TICs sejam um projecto falido, mas anda lentamente, muito lentamente.
Fica aqui um recado ao pessoal da UTICT e da equipa da Dra. Polly (a quem envio votos de boas-festas).
Enfim...
Zicomo
Eu concordo com o Sr V.Dias. Porque tenho vistos muitas fotos deste fotojornalista Antonio Zefanias, de facto por aquilo que vejo, as fotos dele poderiam constar no site da provincia, porque as mesmas reflectem a realidade daquele provincia. Mas pena, os bons mestres nao sao reconhecidos na sua regiao, diz um velho ditado.
ResponderEliminarTodavia, quero encorrajar a este fotojornalista que nao conheco para que continue a fazer o seu trabalho. Tem nos mostrado que Zambezia 'e mesmo um diamante por lapidar.
PS. Professor, sera possivel publicar uma foto deste fotojornalista para que tambem possamos conhece-los? Apenas 'e um pedido.
Cumprimentos
Alfredo