Outros elos pessoais

14 dezembro 2010

Para reflexão

O mundo divide-se em três categorias de pessoas: um muito pequeno número que faz os acontecimentos sucederem-se, um grupo um pouco maior que vela pelo seu cumprimento e observa a sua realização e enfim uma vasta maioria que nunca sabe o que realmente aconteceu. - Nicholas Murray Butler

5 comentários:

  1. Sem dúvida !!

    Paulo;Brasil

    ResponderEliminar
  2. "...Por isso é que diz que temos sempre de aprender a estar de acordo. Uns dizem sim, e não estão de acordo. Outros dizem não, e não sabem por que não estão de acordo. Outros até, nada dizem.

    Por isso, é sempre preciso aprender a estar de acordo..."

    ResponderEliminar
  3. Ja que o Professor afirma,

    O Ricardo confirma,

    Nao vou ser eu, a fazer a "desfeita",

    Nao 'e ?

    ResponderEliminar
  4. Os tres grupos nao me parecem mutuamente exclusivos. Mais ainda, o primeiro grupo, parecendo que nao, deve ser constituido pela maioria. Cada um sempre faz algo acontecer da sua maneira tomando em conta que as coisas nao ocorrem ao acaso. Deste modo um mesmo individuo pode fazer coisas acontecer, ter o poder de fiscalizar, e ainda passar dispercebido para as outras realidades que acontecem aos seus pes.

    ResponderEliminar
  5. Disse/diz um cérebro, cujo nome me foge, que é preciso ser parte + fazer parte + ter parte. Uma das categorias de pessoas existentes no mundo é parte, faz parte e tem parte; outras, são parte e fazem parte mas não tem parte; outrossim, apenas são parte!

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.