Outros elos pessoais

09 dezembro 2010

ONU sobre Costa do Marfim

O Conselho de Segurança da ONU apelou ao respeito pelos resultados eleitorais na Costa do Marfim. Aqui. Recorde aqui, aqui e aqui.

2 comentários:

  1. Esse senhor nem a guindaste vai sair do pder. Pior: tem uma claque enorme de apoiantes, incluindo os nossos irmãos angolanos. África é um reino complicado, sempre foi assim: quem ascende ao poder faz dele o que bem quiser, pois diz-se que é o escolhido da sorte.

    Zicomo

    ResponderEliminar
  2. De facto... Vejam a lista: Hosni Mubarak (egipto), Muamar Kadafi(Libia), Ze Eduardo dos Santos (Angola), Omar Al Bashir (Sudao), Omar Bongo(Gabao), Teodore Obiang (Guine Equatorial), Idriss Deby (Chad), Yoeri Museveni (Uganda), Blaise Compaoré (Burquina Faso), Paul Biya (Camaroes), e claro está o Robertinho Mugabe (Zimbabwe). Talvez ainda há outros... Mas a maioria dos presidentes (1em cada 5 de Africa) duram mais de 15 anos e estão em Africa.
    Desculpem os erros, mas parece que sao todos. Um em cada 5 presidentes de Africa, sem contar com os reis.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.