Outros elos pessoais

18 dezembro 2010

Música, temas e prismas

No portal do Mc Roger está disponível um vídeo no qual, após um desfile de luxuosos 4x4, ele canta as virtudes da marrabenta, proclama que vamos vencer a pobreza e pede que tenhamos orgulho no que é nosso. Aqui. Enquanto isso, no portal do Azagaia está disponível um vídeo intitulado "Liricismo do vândalo", acompanhado da letra, no qual se questiona a sociedade que temos e surge a frase "põe-te na minha pele se queres sentir a minha dor", aqui.

1 comentário:

  1. O unico 4X4 que o MC conduz é um valente BMW turismo de potente cilindrada, que ele zelosamente conduz abaixo dos 30 km/h.

    Mas há que reconhecer o talento 4x4 que ele é, afinal pau para toda colher.

    O patriota.

    Já o Azagaia...continua a gritar para o deserto.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.