Outros elos pessoais

02 novembro 2010

Sandra Muendane

A estilista moçambicana Sandra Muendane (várias vezes referida neste diário) continua activa este ano, confira aqui e aqui. Recordo que, frequentemente, reporto aqui sobre o mundo da nossa moda feminina. Já agora aproveito dizer que a estilista Adélia Tique apresentará uma exposição de moda moçambicana com dez modelos no seminário internacional sobre desenvolvimento e diversidade cultural em Moçambique (17/18 deste mês), organizado pelo Centro de Estudos Africanos, recorde aqui.

8 comentários:

  1. Portuguese designer Sandra Muendane describes her inspiration and design aesthetic as "pret-a-porter garments which are interactive, in that the original ideas behind them are open to the wearer’s interpretation and adaptation, thus making fashion a vehicle of creative collaboration".

    in http://www.ifashion.co.za/index.php?option=com_content&task=view&id=2879&Itemid=250

    Convém esclarecer.

    Afinale, Sandra Muendane é "nossa"!!!

    ResponderEliminar
  2. Um lapso de quem redigiu a noticia, Sr "UmBhalane".
    http://www.ifashion.co.za/index.php?option=com_zoom&Itemid=20&catid=537
    Ja agora, um pequeno pedido: escreva "afinal", não tem necessidade do "afinale".

    ResponderEliminar
  3. Claro que sim, Sr. Prof. Dr. Carlos Serra.

    Só que é matéria que também me interessa, e fui pesquisar.
    Afinal, nunca me constou a "reversão" da estilista Sandra Muendane, lol.

    O seu a seu dono.

    Muito obrigado.

    ResponderEliminar
  4. O Sr volta a cometer um erro, usando desnecessariamente um tratamento académico de forma jocosa. Foi pena.

    ResponderEliminar
  5. Engano seu.
    Percepção errada, digo.
    Não tenho quaisquer motivos para tal, nunca mos deu, e tenho imenso respeito por si.
    Foi apenas o troco do "Sr.".

    Há dias menos felizes, e hoje é certamente um desses dias.

    ResponderEliminar
  6. O essencial continua infelizmente para lá...

    A estilista Sandra Muendane é sim Moçambicana, formada em Portugal e "internacionalizada" com trabalhos nas mais conceituadas praças da moda, Paris, EUA e etc.
    "Dias menos felizes" ou em que não nos damos a chatisse de "pulir" oque dissemos...

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Encerrado tema Sandra. Obrigado pelo link, Rodolfo.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.