Outros elos pessoais

07 novembro 2010

A igreja e o mercado

4 comentários:

  1. Most forms of religions are well adjusted for greed and biggetry, while it should be about fairness, indifference, hope and love. By Dr. Cornel West

    ResponderEliminar
  2. E a igreja envagêlica actual ensina o homem a não ir atrás do divino, mas sim o material. Ensina que Deus mostra a sua grandeza naqueles que de uma ou de outra forma conseguem adquirir bens de alto valor, tais como vivendas, carros 4x4, e por diante. A moral já não existe. O sacrifício já não depende da capacidade do indivíduo, é determinado pelos líderes religiosos com base no capital. A igreja perde cada dia o seu valor. E por consenguinte a sociedade. Eu sou ateu, mas prefiro que a sociedade seja toda ela católico-cristã do que Universal/Mundial e todas outras denominações envagêlicas.

    ResponderEliminar
  3. Tomas Queface em GRANDE ESTILO. Visto c/ bastante apreco. Regards

    ResponderEliminar
  4. Muito bom texto que exprime a situação do mercado religioso actual. Só faltou dizer que tudo isto é servido rápido e quente como fast food. Estas igrejas actuais engordam! Mas... compraremos comprimidos para emagrecer.
    É assim o mercado actual e tem que funcionar!

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.