Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
26 novembro 2010
3 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Adorei esta crónica de Machado da Graça. Sempre o mesmo...
ResponderEliminarJá ouvi dizer (nunca me aconteceu)que a TAP serve durante os seus voos comida deteriorada.
Não se engane quem pensa que isto só acontece com a TAP.
Pessoalmente, vezes sem conta, lamentei junto à tripulação de duas ou companhias aéreas europeias, a forma como viajam os passageiros no espaço europeu.
Aqui, Da Graça têm razão, um dia teremos que trazer cadeiras de casa para os aviões (já acontece com a comida) e talvez até ter de viajar com soniferos para espantar o mau modo das hospedeiras.
A moral, meu Deus, onde andas tu. Isto faz-me lembrar os discuros de Machel que apontava o dedo a DETA, dizia ele que havia uma grande desorganização naquela empresa ora extinta (?). Chegou a comparar a DETA com um tractor aéreo. Samora, como todos sabem, era contra a desorganização. Se fosse a ressuscitar, acredito que morria de novo no dia seguinte, porque isto está uma lástima.
Zicomo
Sempre que possivel viage sempre no Singapore Airlines ou Qantas. Mimo.
ResponderEliminarBaixo preco no Emirates e TAP, mas tem consequencias.
1. Grande Kota Machado.
ResponderEliminar2. Um Senhor sempre atento às intempéries da nacão e do mundo....
3. Abraco