Outros elos pessoais

18 novembro 2010

Ainda sobre o seminário do CEA (3)

Num painel especial sobre música do seminário internacional do CEA, esta tarde terminado e do qual faziam parte os músicos José Mucavele e Hortêncio Langa, Delisa Angelina Chirindza (Escola de Comunicação e Artes da UEM) apresentou um interessante trabalho intitulado "Exaltação da memória de Samora Machel entre os músicos jovens da cidade de Maputo" (o rapper Azagaia foi especialmente referido), trabalho que conto poder apresentar neste diário logo que possível. A Elisa gradua-se amanhã, os meus parabéns.
(continua)

6 comentários:

  1. Sempre que alguem vai buscar o Canudo, eu fico pensativo, fico feliz por eles, mas continuo pensativo pra mim,

    'E que de carreira eu sei que o Professor ja chegou Catedratico, e ja nao sei se ha mais encima de Catedratico,

    Mas, eu Professor, decidi ser estudante sempre, desculpa a minha ignorancia, mas eu gostaria de saber o significado de Professor Catedratico, e se pode existir Aluno Catedratico,

    Uma vez que em funcao da minha opcao, de ser sempre aluno, como aluno, tambem teho que ter algum algum "estatuto", pra ficar "bonito" pelo menos,

    Porque quando nao tem diploma, os "nossos" nao querem saber, a quantidade do saber, classifcam logo como nao-phd, e ai emprego e salario nao cresce tambem, 'e um problema que estou tentar e enfrentar, mas esta dificil descobrir resposta.

    ResponderEliminar
  2. É com alguma satisfação que leio a noticia sobre Delisa e não Elisa como escreveram no blog e na conferencia.Primeiro porque o trabalho dela tem a particulridade de entrar num grupo populacional jovem muito substimado institucionalmente-jovens rappers, pandza,etc.
    Depois trabalha numa perspectiva intra e inter-geracional em torno da memoria do Machel, enfatizando as dimensoes, de espaço, identidade, ideologia, cultura.
    Na qualidade do tutor do trabalho da Delisa , estão de parabens a Escola de Comunicação e Arte, o Centro de Estudos Africanos, por abordar estes temas, A Delisa por ter conseguido superar um universo muito condicionado por questões de genero.
    Genitho Rasta Santana

    ResponderEliminar
  3. Delisa Angelina Chirindza7/5/12 11:28 da manhã

    É com alguma satisfação que leio a noticia sobre mim. Envio os meus agradecimentos ao Professor Carlos Serra e ao Mestre Santana pelos comentários. Dizer que foi uma grande experiência e satisfação participar nesta Conferência, e ter a honra de ter a presença do Professor Carlos Serra no momento da minha explanação. Apenas agradecia que corrigem o meu nome que colocassem Delisa em vez de Elisa como escreveram no blog e na conferencia.Gostaria de saber se já existe publicado o livro na qual constam as comunicações/ artigos que foram apresentados nesta Conferência? E quando se realizará a próxima Conferência Internacional ou outras conferência de gênero.
    Ao professor Carlos Serra goastaria de saber se chegou a receber a minha tese e o artigo sobre " "Exaltação da memória de Samora Machel entre os músicos jovens da cidade de Maputo" que envie-lhe já faz muito tempo e até hoje aguardo anciosa pelos seus comentários.


    Delisa Angelina Chirindza

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pelo comentário e desculpe o erro na escrita do seu nome. Sobre o livro com as contribuições da confer6encia, por favor contacte a Dra Teresa Manjate aqui:
    teresa_manjate@hotmail.com

    Sobre a próxima conferência, veja o meu blogue, ela será em Novembro.
    Finalmente: pode reenviar-me o seu texto?
    Obrigado.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.