Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
22 outubro 2010
Rebelo e os chefes
3 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Caro Professor,
ResponderEliminarNão sei como avalia as declarações de Jorge Rebelo, o que muito me apraz saber.
Para Rebelo dizer estas coisas em público acho que algo de muito sério se passa na Frelimo.
Guebuza corre sérios riscos de ficar sozinho.
Cada vez mais me convenço de que este Governo é um governo de Tiriricas.
Zicomo
Pois é,Professor
ResponderEliminarA voz da "Rebelião", mas não oiço Marcelino dos Santos a falar também...Porque será? Para quem esteve na dianteira de muitos actos públicos do seu partido recentemente, era suposto que viesse a público tomar posição.
Mas desapareceu.
Nem é muito importante se as coisas estão tão mal que nem na transição foi morta tanta gente em tão pouco tempo e por um motivo tão futil sendo que a resão estava do lado do povo como dizia Samora Machel.
ResponderEliminarA não ser que aconteça um milagre na economia mundial os paises como portugal que destruiram a agricultura e que importam tudo e mais alguma ficaram numa situação complicada.
Os mercados da china, india e brasil vão absorver toda e qualquer migalha que caia na bolsa.
Paises super endividados que durante os bons tempos foram incapases de fazer poupança como agora vão querer aceder ao credito.
Os especuladores já devem de estar a algum tempo a deslocalizarem as suas estrategias.
A necessidade de se prepectuarem então;
Junta-se a fome com a vontade de comer.
Matriz filosofica=
"Matriz (matemática) - um conceito matemático e computacional
Igreja Matriz - templo católico que tem jurisdição sobre outras igrejas ou capelas de uma dada circunscrição
Matriz (ecologia) - paisagem adjacente a um fragmento florestal"
ver wikipedia
Integração na federação sul africana
Fragmentação
Ps-interessante a matiz ecologica
Palavras de uma prima afastada:
and didn't Krugman predict a similar American downfall at the initial burst of the Japanese bubble? Making the top 1% richer is not going to help anyone anywhere.