Outros elos pessoais

03 outubro 2010

Que Marina marine!

Ex-seringueira, professora, ambientalista de prestígio, a mais jovem senadora da história da República brasileira aos 36 anos, Marina Silva é neste domingo uma das candidatas à presidência brasileira. Ela não vencerá, mas estou convicto de que deixará no coração de milhões de Brasileiros a semente de uma vitória no futuro. Por isso ficará a marinar, a temperar nas almas do seu povo, a ganhar gosto generalizado. O meu diário foi durante meses um hospedeiro de Marina (badge no lado direito, desactivado até amanhã, aqui) - tal como foi de Barack Obama -, tentei sem sucesso entrevistá-la, fica para uma próxima oportunidade. Sobre a trajectória de Marina Silva, aqui; portal oficial aqui.

1 comentário:

  1. Caro professor Carlos;

    Certamente Marina não ganhará, mas tem um bom número de seguidores. Hoje, domingo, as eleições transcorrem e nos últimos dias especulou-se muito sobre sua possível cooptação pela direita, representada pelos dois partidos principais da oposição. Duvida-se de sua capacidade de resistir às investidas dos chamados ecocapitalistas, e de uma possível interferência de sua filiação religiosa (Assembléia de Deus) no caso de vitória. Duvida-se, por aqui, que o seu partido, o PV (Partido Verde) esteja preocupado com as questões sociais também, e que seria uma legenda de aluguel. Os próximos dias serão muito esclarecedores quanto a tudo isso!

    Meu abraço,
    Paulo; Brasil

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.