Outros elos pessoais

07 outubro 2010

Parabéns ao CEM

Cheguei cedo ao Centro de Exames Médicos neste chuvoso dia na cidade de Maputo, para obter um certificado de aptidão física e poder renovar a minha carta de condução. Todos bichados e, depois, sentados, a funcionária fez a chamada à hora, gentil, atenciosa, pronta a encaminhar pessoas, a tirar-lhes dúvidas. Depois chegou a médica, gentil, cumprimentadora, aconselhando, perguntando, pedindo compreensão face àqueles que, por razões várias, da idade à deficiência física, tinham precedência no atendimento. Tudo feito com profissionalismo e carinho num ambiente asseado. Muitos parabéns a todos, um especial cumprimento à Dra Eulália Costa, especialista em Saúde Pública.

4 comentários:

  1. 'E sempre agradavel saber que em Mocambique existe gente que faz o seu trabalho com Gosto.

    ResponderEliminar
  2. Postar boas notícias é tão importante e alentador quanto saber das mazelas sociais. Todos os bons profissionais merecem ser lembrados!

    Meus cumprimentos, prof.!

    Paulo; Brasil

    ResponderEliminar
  3. Oque foi aqui descrito não devia ser uma excepção, algo tão inédito e especial que até merecesse obrigatoriamente uma postagem. Tenho para mim que devia ser a regra das várias instituições de Moçambique. Por isso me alegro que seja assim no CEM mas me entristeço que o CEM seja caso raro de bom atendimento

    ResponderEliminar
  4. Há gente cuja profissão pauta pela generosidade humana. Fico feliz.

    Zicomo

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.