Outros elos pessoais

12 outubro 2010

Forma racional

Um grande destaque foi dado pelos órgãos de comunicação nacionais e internacionais ao cancelamento da participação do presidente Guebuza na recente 65ª Assembleia-Geral das Nações Unidas realizada em Nova York. Segundo o portal do governo, isso teve a ver com o corte das despesas de "forma racional" após a "agitação" de Setembro. Mas depois disso sucedem-se as viagens, a seguir virá a Espanha, enquanto outros governantes viajam também. Infelizmente não tenho como saber (o jornal é pago) qual a resposta do Africa Intelligence à questão colocada logo abaixo:
Free Translation

4 comentários:

  1. Quem desconfiou que o cancelamento da viagem a Nova Iorque não tinha nada a ver com contencão das despesas do governo poderá a vir ter razão.

    ResponderEliminar
  2. Creio que mta gente bem inteligente deste pais ja sabepefeitamente quais foram as razoes...as razoes ja andam na boca do povo!! e ano eh fofoca.

    Aos jornalistas que tiverem acesso ao PR da proxima, sugiro que botem a pergunta nele, filmem...e depois!!!

    ResponderEliminar
  3. Eu tambem estou 'a espera que alguem pague para lermos juntos.

    Vamos esperar Professor, ha de aparecer uma "boa alma", pra pagar e deixar nos ler.

    Deus 'e Grande.

    ResponderEliminar
  4. Pois. E que ha animais racionais e os outros...

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.