Outros elos pessoais

25 outubro 2010

Choveu granizo

Cerca de minuto e meio de granizo nesta cidade de Maputo onde hoje esteve muito quente, agora chove...chuva.

2 comentários:

  1. Sim professor foi uma coisa interessante nao sei se voltarei a ver na minha geracao.

    Mxango

    ResponderEliminar
  2. Noventa segundos de terror ao volante, a ter que albarroar um passeio e estacionar debaixo de arvores para atenuar o impacto do "hillstone"... E uma multidao esbaforida aos gritos procurando o vao dos predios para se proteger da saraivada.

    Por minutos, a Eduardo Mondlane ate parecia Moscovo no mes de Janeiro.

    Enfim, ninguem morreu. Ainda bem.

    Porque eu ja havia presenciado fenomeno similar em 1977 na cidade de Maputo, quando autenticos mini-meteoritos de 10 cm de diametro gelados picotaram o pavilhao do Maxaquene e partiram o vidro do carro do meu pai.

    E houve vitimas...

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.