Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
15 setembro 2010
3 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
PROF.
ResponderEliminarNão é só o Trigo de Manica a apodrecer.
Há mais produtos em outras partes deste País como o ananás de Muxungué;
O milho de Milange e outrros produtos básicos que há neste país que não aproveitados porque ~será???
Que fenómeno é este????
Mário Lithuri
Mandaram a minha mãe produzir comida. Ela produziu toneladas de milho e de tabaco. E depois? Está tudo a apodrecer nos celeiros...Onde anda a AGRICOM??? Porque acabaram com AGRICOM??? Este Governo é um contraste mesmo.
ResponderEliminarZicomo
Apodrecer, apodrecer propositadamente para desencorajar a producao e depois importar!
ResponderEliminarE quando a dependencia estiver criada, aumentar o preco do PAO alegando altos custos da materia prima no mercado internacional...
E finalmente, alugar os terrenos precocemente desocupados a multinacionais dos bio-combustiveis, para ganhar dinheiro sem fazer absolutamente nada, como os 10% das participacoes nas joint-ventures!
Eis o modelo do NOSSO empreendedorismo!...
Com a bencao da UE, EUA, Japao, FMI e Banco Mundial.
E ainda dizem que estou louco. Claro que estou. Louco de raiva!!!