Outros elos pessoais

06 setembro 2010

RM: manifestações abortadas em Tete

Segundo a Rádio Moçambique (RM) no seu noticiário das 19:30, a polícia deteve na cidade de Tete vários indivíduos alegadamente responsáveis pela organização de manifestações esta manhã. Um porta-voz da polícia afirmou que entre eles há indivíduos oriundos de Sofala e Manica e pediu calma às pessoas de Tete. De acordo com a RM, os principais mercados estiveram fechados por algum tempo, algumas escolas encerraram. A Agência Lusa também se referiu ao tema, aqui.
Adenda às 20:37: confira o "@Verdade" no seu mapeamento aqui.

2 comentários:

  1. O delito de opinião e/ou de manifestação está consagrado nas chamadas democracias ocidentais.
    Os bons alunos, situados em África ou em qualquer outra região revelam, por vezes, uma criatividade surpreendente!
    Tenho lido algumas noticias a propósito das últimas manifestações no Maputo e de outros supostamente nado-mortos.! Este pormenor será, assim, tão irrelevante ou,pelo contrário, estamos na presença da enfermidade que dá pelo nome de amnésia histórica?
    Será mesmo necessário recordar, aqui e agora, o excelente trabalho que desenvolveu e que deve ter aumentado exponencialmente o número de visitantes?
    Abraço
    Agry

    ResponderEliminar
  2. O que dizem os juristas? Em Mocambique é crime organizar uma manifestacão?

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.