Outros elos pessoais

28 setembro 2010

Magid Osman

5 comentários:

  1. Uma boa pergunta? É sinal de que alguma coisa vai mal.

    Zicomo

    ResponderEliminar
  2. Magid Osman, parece-me muito contabelistico, pouco economico, um pouqinho social, nada essecial, policamente comprometido, e sem visao estrategica.

    A questao que coloca devia ser ele a responder, uma vez que foi ministro das financas, o PRE foi concepcao dele e ele esteve no Banco Mundial,

    Sr Magid, Porque mesmo a pratica persiste ha decadas ?

    ResponderEliminar
  3. Claro Karim, claríssimo.

    "Afinale", o que poderá dizer o "policamente comprometido"?

    NADA. (com sumo)

    ResponderEliminar
  4. Sao os nossos "gurus sui generis",

    Parecem umas baratas tontas, cada um como cada qual, escolhe um discursinho e acredita que a "tempestade perfeita" vai desaparecer com palavreado deles.

    'E o salve-se quem puder,

    Marcam golo na propria balisa e festejam, sao os nossos "gurus sui generis",

    Este tambem nao foi as causas, foi consultor do sistema, contribuinte activo pra formacao da "tempestate perfeita", e de solucoes praticas e viaveis "nieto" , comecou logo a fazer contas, deixemo-los a fazer contas, vao ter que fazer muitas.

    Sao caracteristicas especificas dos nossos "gurus sui generis"

    ResponderEliminar
  5. Um dos grandes segredos da sabedoria económica é saber aquilo que se não sabe (John Galbraith)

    Gurus candidatos a beatificacao...Como Sto Antonio. Para depois irem pregar aos peixes. Porque as pessoas e que ja nao. Nao vale a pena, ninguem mais os ouve, muito menos os leem, por serem parte do problema.

    Caro Karim, eu coloquei neste Blog alguns comentarios que gostaria que algum desses cavalheiros, que sei tambem espreitam neste blog, viessem aqui contrapo-las.

    Voltei a repeti-las no Jornal NOTICIAS.

    E a resposta deles e sempre esta. A unica que conhecem, pois que, como diria novamente John Galbraith, a economia é extremamente útil como forma de emprego para os economistas...

    Dixit

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.