Outros elos pessoais

13 setembro 2010

Externalização

Continua a ser para mim fascinante observar o esforço que em alguns círculos é feito para externalizar as razões da revolta popular de 1/3. A matriz da postura externalizante é sempre a mesma: um povo pacífico e indiferente às injustiças que só acorda e protesta quando posto em movimento malévolo por uma mão externa.

5 comentários:

  1. Essa visao ou discrissao do Povo Mocambicano 'e na realidade menospreso,

    Algumas, e agora ate muito poucas que sobraram, fraccoes politicas pro governamentais do Pais, insistem em catalogar o Povo, de maneira pouco ou nada valorizada,

    Recusam continuamente, que o Povo compreende e vive a realidade, recusam aceitar que o Povo reagiu, e reage ao menospreso com que 'e tratado.

    Isso 'e teimosia,

    Li ha dias no noticias, um "politico de cofio, pro governamental" a pedir pra partidos politicos nao fazerem aproveitamento das manifestacoes, mas ele no jornal estava a fzer o que ?

    Por outro lado, faz-se esse apelo, mas nao se reconhece os partidos policos na AR como opisicao credivel, nao sao oposicao credivel porque ? se foram nomeados pelo Povo ? mesmo prejudicados pelas fraudes e constantemente ofendidos e despresados na AR ? quem sao os partidos da oposicao na AR ? nao serao eles representantes do Povo ? o proprio Povo na AR ?

    O Povo esta a ver e entender muito Bem tudo o que se passa com o Pais, o governo eo partido no poder 'e que teimam em nao entender que o Povo entende, mais e muito melhor do que o partido no poder.

    ResponderEliminar
  2. WHY AFRICA IS 25 YEARS BEHIND THE DEVELOPED WORLD.....



    AFRICAN LEADERS

    Abdulai Wade age 83

    Hosni Mubarak ( Egypt ) age 82
    Robert Mugabe ( Zimbabwe ) age 86

    Hifikepunye Pohamba ( Namibia ) age 74
    Rupiah Banda ( Zambia ) age 73
    Mwai Kibaki ( Kenya ) age 71
    Ellen Johnson Sirleaf ( Liberia ) age 75

    Colonel Gaddafi (Libya) age 68
    Jacob Zuma (South Africa) age 68
    Bingu Wa Mtalika (Malawi) age 76
    ____________ __________________
    Average Age: 75.6 ~ Approximately 76 years
    ____________ __________________


    THE FIRST WORLD

    Barrack Obama (USA) age 48
    David Cameron (UK) age 43
    Dimitri Medvedev (Russia) age 45
    Stephen Harper (Canada) age 51
    Julia Gillard (Australia) age 49
    Nicolas Sarkozy (France) age 55
    Luis Zapatero (Spain) age 49
    Jose Socrates (Portugal) age 53

    Angela Merkel ( Germany ) age 56

    Herman Van Rompuy ( Belgium ) age 62

    ____________ __________________
    Average Age: 51.1 ~ Approximately 51 years
    ____________ __________________

    ___________ __________________
    DIFFERENCE: 25 years
    ____________ __________________

    FELLOWS, HOW DO WE MOVE FORWARD WITH THIS OLD SQUAD...?..

    WE HAVE TO PAY RESPECT TO OUR ELDERS, BUT ....!!!

    ResponderEliminar
  3. Quando maior for o vinho, melhor ele sabe.

    Zicomo

    ResponderEliminar
  4. Dizia:

    Quanto maior for a idade do vinho, melhor ele sabe.

    Zicomo

    ResponderEliminar
  5. Em Portugal diz-se que um BOM vinho, melhora com a idade.

    Já um Mau vinho, azeda, avinagra, isto é, piora de vez.

    E 25 anos são a diferença das idades médias, porque quanto ao atraso, INFELIZMENTE, não sei se 200 anos serão poucos.

    Porque se Portugal está a cerca de 35/50 anos de atraso em relação ao 1º mundo, é só fazer contas.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.