Outros elos pessoais

30 setembro 2010

CManhã

A propósito do diploma que aprova o registo obrigatório de cartões SIM:
"Correio da manhã" aqui
Adenda às 8:24: se a medida poderá representar um bem maior controlo político das pessoas, não deixará de representar, também, uma amputação do raio de acção daqueles que usam o celular de forma criminosa. Seria desejável que os órgãos de informação dessem conta das representações feitas por aqueles que estão a registar os seus cartões.

2 comentários:

  1. O pior cego e aquele que se recusa a ver!

    Mais uma barraca tipo INSPECCAO DE VEICULOS em perspectiva... Tudo obra do mesmo ministerio. E o recurso ciclico a asneira sempre presente nestas medidas de ultima hora.

    Eu tenho dois telemoveis, irei la regista-los quando me apetecer. Se quiserem desliga-los, facam-no QUEM VAI PERDER dinheiro sao eles, nao eu. E ninguem vai preso por isso!!! No passado foi assim. E (des) construimos este pais onde alimentamos e educamos QUADROS como aqueles do INCM para agora no virem mostrar todo o seu OMNI-SABER tecnico.

    Felizmente, ha telex, telefone fixo, e-mail e skype para nos comunicarmos. Inclusive cartoes SIM validos em qualquer rede mundial. E ate TV analogica (so nao sei ate quando...).

    Ou ate fogueiras para fazer sinais de fumo...

    ResponderEliminar
  2. O editorial do 'Savana' (há tb um texto seu) desta semana é dedicado ao fenómeno.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.