Outros elos pessoais

22 agosto 2010

Xenofobia estatal contra ciganos

A direita em França e na Itália contra os ciganos, em autêntico exercício de xenofobia estatal, confira aqui. Recorde aqui.

4 comentários:

  1. Franca, da Riviera com uma das 3 propriedades residenciais mais caras o mundo, nao 'e ?

    Estive em Pariz, torre effiel, linda.

    Italia, a torre de pizza continua de pe ? foi la onde se fez o teste de gravidade, de Isac newton, certo ?

    Estive em Milao- a chamada mecca da moda, a igreja de milao, o Armani em grande estilo.

    Visitei Roma, o coliseu, li Asterix e Obelix, quando o murro deles so deixava no chao as sandalias e os escudos da armadura dos Romanos de Cesar,

    Berlusconi, o primeiro ministro, nao 'e ?

    Vi tembem o Vaticano, a Praca de Sao Pedro, nao consigui ver Deus,

    ResponderEliminar
  2. Postagem tardia mas pertinente esta Professor.

    E alguns dizem que eu sou racista, etc...

    A França está a cometer um crime contra a Humanidade. Nem uma instituição dos direitos humanos pia.

    Ontem foi triste ouvir de um europeu "iluminado" que Sarkozy estava determinado em acabar com os ciganos por eles serem ociosos e, cito "o principal tumor dos problemas da França."

    Na verdade na maioria das sociedades, incluindo a portuguesa os ciganos são tratados como uma raça infeiror. E porquê: os seus hábitos e costumes são incumuns numa sociedade tida como "civilizada". Ora nossa!

    Se tanto mal fazem a França porque é que o sistema não os educa? Um padre amigo lá em Napipine (Nampulaà ensinou-me que MÃO SUJA NÃO SE CORTA, LAVA-SE.

    Zicomo

    ResponderEliminar
  3. Viriato,

    Voce tambem pah,

    Esta reclamar pra ciganos ? voce nao sabe que o clube de pariz 'e so para hipopotamos e gulopotamos Africanos ?

    Entao ?

    Depois nao sobra nada para os coitados dos ciganos,

    Os hipopotamos e gulopotamos Africanos comem tudo, e ate dividem com os seus semelhantes contribuites democraticamente eleitos nos seus respectivos paises, pelos seus respectivos Povos.

    ResponderEliminar
  4. Isso passa a todas as marcas.

    Se os direitos humanos são aquilo que eu estou a pensar, correr com pessoas, familias, etc devido a sua condição social, económica, etc, então temos que premiar o Mugabe!

    Karim, isso é assunto sério. Estão a ser expulsos famílias. Ontem a Bélgica recebeu centenas deles. Já pensou se Portugal fizesse o mesmo com os Cabo-Verdianos; ou os Moçambique com os congoleses?

    Atenção, esses ciganos tinham a nacionalidade francesa. É verdade que alguns deles cometiam "terror", mas acha a expulsão como solução? Experimenta Zimbabwe expulsar um francês!!!

    Convenhamos chamuale!

    Zicomo

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.