Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
11 agosto 2010
4 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Esse é que é o problema. Se Guebuza "falou" como chefe de Estado e para coisa do Estado, como é que um Secretário-Geral dum partido podem contrariá-lo desta forma descarada?
ResponderEliminarIsto leva-me a desconfiar que Filipe Paúnde tenha dito o que é consenso no Partido Frelimo.
Não é novidade.
ResponderEliminarSinceramente não.
Zicomo
Esse Paunde é uma falha como tantas outras que a FRELIMO cometeu nos últimos tempos! veja o que nos fizeram na Matola quem substituiu Carlos Tembe!... um indivíduo que só serve para criar lixeiras em todo o município. Malhampswene, Infulena, Patrice e tantos outros lugares que com vida já estariamos a respirar ar puro.
ResponderEliminarPaunde tem vindo a meter água em muita coisa! esta estratégia de o deixar como SG é falhada.
Paundadas...Ou verdades tautologicas?
ResponderEliminarPorque razao e que, em sociedades monoliticas, os lideres sao sempre poupados. Apenas seus adjuntos e que personificam o mal, a inveja e a incompetencia?
Muito curioso isto. Durante anos, na China, diz-se Mao-Tse-Tung era um lider impoluto. Anos depois de sua morte, falava-se no Bando dos Quatro.
Mas sera que aquele Bando poderia alguma vez ter existido se nao fosse pela lavra do proprio Mao?
E em Cuba? Fidel e um santo, amado pelo povo. Raul e um demonio, odiado pelo povo...quo vadis pensadores contemporaneos?
Dixit
P.S.
Morreu hoje na Namibia, Ruy Duarte de Carvalho, cientista social e escritor angolano aos 69 anos