Outros elos pessoais

19 agosto 2010

Pois pois...

Urina-se muito nas artérias e nas acácias da cidade de Maputo, então...

2 comentários:

  1. Sim, o Concelho Municipal têm uma quota-culpa nisso. Não se justifica que Maputo não tenha sanitários públicos. Mas, verdade seja dita, os municípes também.

    Falta no currículo da educação cadeiras de moral, educação cívica, etc. Saudades da escola primária Marien Ngouabi, do professor 'Nguluve', que dava "chibatadas" a quem ousasse urinar nas acácias da escola.

    Em casa, tinha o ancião Dias a complementar os deveres da escola. Era implacável nisso.

    Para isso Fijamo tinha razão, airosa pena em que os professores dedicavam com zelo o dever de pedagogo.

    Zicomo

    ResponderEliminar
  2. Uma estória verídica: uma sra bem apertada de xixi, em plena Olof Palme, decidiu urinar debaixo duma acácia com uma escrita similar a da imagem, mas o valor da multa era 100MT. Antes de ela terminar, apareceram umas criancinhas que foram logo chamar os donos da casa,imediatamente a sra tirou da sua bolsa 100MT e pagou. Sem discussões, foi-se embora. Moral da estória: pagou 100MT por uma simples urinadela.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.