Outros elos pessoais

28 agosto 2010

Motoqueiros na cidade de Maputo

É um grupo novo na cidade de Maputo, este o dos motoqueiros, mas creio que em fase de crescimento. Motas pesadas e onerosas roncando de forma ameaçadora, motoqueiros e motoqueiras repletos de estranhos, ostensivos e pesados símbolos identitários, absolutamente mascarados - parecem emissários-avisos de um outro planeta, figuras reais das séries de Hermann (Jeremiah) e de Godard/Rivera (O vagabundo dos limbos). A que grupo (s) social (ais) pertencerão?

4 comentários:

  1. Sao as Harley Davidson,

    Se calhar um fan group deles, fazem dessas,

    Hard Rock,

    ResponderEliminar
  2. Hell Angels sul-africanos estao de volta...

    ResponderEliminar
  3. Saiba mais...

    http://www.hells-angels.co.za

    De facto, ja ca tinham estado, nos anos 70, em bandos muito maiores que este. Foi noticia - com grande destaque - na revista TEMPO.

    Nao provocaram desacatos. Mas tambem ninguem se meteu com eles...

    ResponderEliminar
  4. Apesar da pertinência da vossa questão ném a Polícia tem resposta Prof.!

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.