Outros elos pessoais

10 agosto 2010

Hermínio vigiado segundo o "O País"

Segundo "O País" online, a casa do presidente do Fórum dos Desmobilizados de Guerra de Moçambique, Hermínio dos Santos, encontra-se vigiada por um contingente da Força de Intervenção Rápida. Aqui.

Adenda às 8:41 de 11/08/2010: foi ontem à noite detido, segundo o “ Canal de Moçambique”, aqui.

7 comentários:

  1. As coisas estão a ficar feias, digo, sérias. A cinza branca que anda nas cabeças de algumas pessoas não é por acaso...

    Zicomo

    ResponderEliminar
  2. Fala com o Capitao, Viriato.

    Vai mandar um remate,

    Hade entrar bola, com a equipe toda deles.

    Rapamos duma vez, arramamos o jogo.

    Ja estou a dizer ha muito tempo,

    Vamos ao Golo.

    ResponderEliminar
  3. Para vigiar uma pessoa mandam blindado e contigente para defender milhares de compatriotas ordenam criem policia comunitaria!

    ResponderEliminar
  4. Enquanto se distraem com o pobre Herminio, os colegas vão levando "rasteira" - como dizia um testemunha ontem num canal televisivo.

    É a guera do "pão" ao rubro.
    - malfeitores abatem policia a procura do pão.
    - Hermínio e os seus a prepararem manifestação a procura do pão.
    - polícia a fazer papel de protecção do hermínio na defesa do pão.

    o pão.

    ResponderEliminar
  5. Segundo o noticiário da STV, o Hermínio foi preso.

    ResponderEliminar
  6. infelizmente prenderão por desobediência , mas que porcaria, são quantos moçambicanos , assassinos, bandidos , corruptos, que por desobediência não são presos? isso é diário, mas estão ai a txilar, a propósito existe constituição da Republica neste Pais?
    se existirem por favor peço a referencia,

    ResponderEliminar
  7. Vamos esperar pra ver o resultado disso,

    Amanha 'e um novo dia.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.